Os CTT lançaram o Projecto de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social que envolve não só os CTT mas também um largo conjunto de instituições de solidariedade social.
O objectivo é fazer a ligação entre os cidadãos que querem ser solidários e as instituições que estão no terreno, a lidar com as situações no dia-a-dia e a ajudar quem mais precisa.
Como?
Fazem a ponte entre os cidadãos que desejarem ajudar e a instituições de solidariedade, disponibilizando distribuição gratuita.
E só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da rede de distribuição dos CTT.
Onde?
Nas Estações de Correios de todo o país.
Quando?
Durante todo o ano de 2010.
Basta a qualquer pessoa dirigir-se a uma Estação de Correios, pedir a caixa solidária grátis, enchê-la com os bens e marcar como destinatário a palavra MADEIRA.
Não é preciso selo nem mais morada e o envio é grátis.
Os CTT tratam de entregar os bens.
As Instituições destinatárias serão a Caritas da Madeira e a Associação Protectora dos Pobres do Funchal, que já informaram estarem a precisar, principalmente, dos seguintes produtos/bens:
Lençóis
Cobertores
Mantas
Almofadas
Produtos de higiene
Fraldas
Leite em pó
Comida para bébé
Enlatados
adaptado do site oficial dos CTT
Sem comentários:
Enviar um comentário