A culpa é de Lineu |

O mundo está habituado a dividir todo o mundo em duas metades de Mundo. Os "iguais a mim" e os "diferentes de mim".

Ou se é A ou se é B.
E se não for nenhum dos dois, é-se um alien.
Acho que não se deve discutir, nem sequer pôr em causa esta questão do Mundo. Principalmente se pensarmos como é complicado a questão da rotulagem e, ainda por cima, agora com isto da crise, não vamos querer andar por aí a gastar etiquetas à toa.
Há que poupar as letras do alfabeto, não vá um dia serem precisas para escrever as cartas de despedida.
No entanto, e como sou alien, sou também do contra (faz parte dos nossos atributos esverdeados). E toda esta necessidade quase que visceral e doentia, de fazer todo o mundo encaixar nos caixotes de plástico etiquetados, traz-me por vezes uma ligeira irritação cutânea. Daquelas comichões que, por muito Fenisitil que se ponha, parece que custam a passar.
Mas, porque raio, o mundo, dividido em metades de Mundo, por sentir, pensar, desejar, rejeitar isto, aquilo, ou aqeloutro, tem de ser colocado e dividido em parcelas pré-remexidas?
Então e se o alguém fôr simpatizante deste, engraçar com aquele, preferir disto, mas consumir daquilo? Já não encaixa em lado nenhum e baralha as metades, certo?
"Sai uma etiqueta Verde!", e deixas de fazer do sistema.

Será assim tão necessário andar a registar "Se X, faz Y, então é B. Se W, faz R, então é A .." e depois acabamos perdidos, quando não entendemos nada.
Para escolher A, é necessário perceber o B. Para rejeitar o B, é fulcral que se comprenda o A.
E, no entanto, o mundo que divide todo o mundo em metades de Mundo, não entende é nada do assunto.
Todos a assumir o papel de treinador de bancada mas, sem sequer se saber, o melhor é deixar a rotulagem para outros mundos, que este já anda com autocolantes a mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário