e no fim ainda perguntam "tem alguma dúvida ? "

acabei de vir de uma entrevista de trabalho.
e posso já dizer que não gosto nada de entrevistas de trabalho. é certo que foi a minha primeira. mas deu logo para ver que não gosto nada disto. 
passei os dois últimos dias a estudar, a rever matéria, a preencher aqueles quadrinhos ridículos que mais nos fazem sentir numa consulta de psicólogo barato do que outra coisa qualquer, em que temos de decidir quais as nossas qualidades e as nossas "menos qualidades" (ao que parece fica mal dizer defeitos). 

é coisa que não percebo. quando vamos trabalhar temos de deixar de ser pessoas normais e "teimoso" passa a ser "preserverante" e "dessarumado" passa a ser "criativo" ? enfim ...

pois lá fui à entrevista, todo nervosa porque já ia atrasada (pergunto-me como será que "atrasada crónica" se pode transformar numa daquelas qualidades da lista ...), não sabia bem o sítio e os saltos altos estavam a dilacerar o que restava dos dedos mindinhos. 

chego ao sítio e aparece-me uma rapariguita aos saltos a dizer "é ela, é ela". filha da patroa, supus eu. mal. era mesmo a patroa. 
"ora vamos para o jardim que aqui há pouco espaço". ok. natureza. agrada-me. podemos  conversar com as borboletas a passear e os passarinhos a chilrear.
e, de repente, " we'll have to speak in english so that we can confirm that you can speak fluently "
o quê ? ererer mas ninguém me avisou de nada !
toda uma entrevista preparadinha em casa em português e, de repentemente, sou obrigada a ligar o tradutor automático, estilo versão barata do google translator, a ver se a coisa pega. 

meia dúzia de perguntas, questões relacionadas com o salário e os horários (inexistentes) do laboratório e pronto. a chefa saltitona diz que tem dir pa outra reunião. a outra chefa mais calminha descarta-se logo do inglês e eu peço uma visita às instalações. (já que lá estive ao menos que bote os olhinhos no sítio).

'cabou-se.
leva-me à portinha, passou-bem e "xau xau".

prontoS. 
é isto. 
a minha primeira entrevista com duas pseudo-hippies, no meio dos jardins, com as moscas à volta, as abelhinhas a ver se picam e um "xau xau"no fim. 

apetecia mesmo dizer: "olhe, desculpa lá mas eu ontem tive a fazer uma análise altamente psico-introspectiva da minha pessoa enquanto profissional e pessoa integrada em módulos de equipa (epá, acho mesmo piadinha a estas denominações. fofinhas). andei a preencher quadrinhos às cores e a preparar frases inteiras de marketing para auto-promoção da minha pessoa e já me está a despachar assim ?já agora fique lá aí sentadinha para ouvir tudo o que eu andei a preparar juntamente com estes saltos altos desconfortáveis! "

e agora é esperar o e-mail do sim ou sopas. 

ta decidido.
não gosto mesmo nada de entrevistas de trabalho !

Sem comentários:

Enviar um comentário