recessividades

venho por este meio desafiar todos os biólogos e geneticistas do mundo (e, quiçá, arredores) a descobrir o gene feminino do "complicador".
digo feminino porque, claramente, toda a mulher nasce com o "complicador" incorporado, pronto a entrar em acção a qualquer momento.
se é recessivo ou não, não sei.
hesito.
talvez seja dominante dado a quantidade enorme e infindável de coisas, momentos, palavras e situações que podem despoletar uma crise aguda de complicadice.

seja porque imaginou A, queria que respondessem B, ouve C mas deseja D.
seja porque acha que os cabelos, de vez em quando, de manhã ganham vida própria e que, se alguém, lhe dirigir um mero 'bom dia', na verdade, está a pensar mal dela e portanto é uma sacana egoísta e invejosa (versão feminina) ou um cabrão ordinário cavageste daqueles versão bem antiga (versão masculina).
seja porque escolheu o azul, a pensar que o verde não seria bom, mas quando na verdade queria o amarelo, isto porque tinha medo de ter que vir a escolher o laranja.
seja porque foi à janela e inspirou fundo de mais.
seja porque lhe falta o ar ..
seja porque sim ..ou porque não.

a mulher é complicada mesmo.
não que o homem não seja. às vezes também o é (é por esta razão que eu digo que as leis da natureza nem sempre são perfeitas) mas basta depois dar-hes um sofázinho com imperial (whisky sem gelo para os mais selectos) e está tudo bem.
que me perdoem os homens. não pensem que com isto vos estou a reduzir a seres facilmente satisfeitos e bastante básicos. nada disso. era até uma forma (distorcida) de elogio escondido.
o problema não está em vocês. está, claramente, em nós !

porque primeiro não queremos nada. e não queremos que vocês queiram alguma coisa.
depois já queremos tudo. e ficamos danada por vocês quererem simplesmente o copo meio cheio.
se querem de mais, criticamos porque nos sugam.
se querem ir a meio gás, não ficamos nada contentes porque não se decidem.

se olham e comentam, é porque nunca estão satisfeitos com a produção.
se não dizem nada, é porque são demasiado distraídos e não ligam nenhuma.

queira alguém entender isto ...

eu própria, na minha condição de mulher, já desisti de querer entender.
a mim e a este género ao qual pertenço.

haja algum cientista que me faça entender isto!

1 comentário:

  1. Como alguém que eu conheço diria "Bahhh...mulheres!!!" E é bem verdade. =) Seres inconstantes, exigentes e complicados como "as mulheres" nunca vi!

    Mas...
    Outro alguém me dizia no outro dia "Mas é isso que nos distingue dos animais." em resposta a algo do género "Se não pensássemos tanto nas coisas era tudo tão mais simples...". E, também, é bem verdade.

    Talvez os homens sejam mais o animal que existe dentro de cada um de nós. Acho que o nosso animal só se liberta em condições extremamente "controladas". lol Solta o animal que há em ti! xD

    *

    ResponderEliminar