a hora do sexo.

Sempre achei que o homem era um bicho estranho. agora cada vez tenho mais a certeza que mais do que estranho, é bicho. 
Dizia-me a L. no outro dia que ouviu na rádio um senhor dito entendido no assunto, que está cientificamente provado que os homens que têm muitas mulheres, são intelectualmente pouco desenvolvidos. e eu acredito. até porque se está cientificamente provado, quem sou eu para discordar? diz, então, o dito senhor entendido que os animais não racionais não são fieis às suas fêmeas porque o seu cérebro não lhes permite desenvolver laços de afectividade. aparentemente não há neurónios suficientes num qualquer canto de massa cinzenta.por outro lado, supostamente, o Homem já tem a capacidade de ter sentimentos, desenvolver afectos e, portanto, praticar a monogamia. 
chegamos então à clara, e algo triste e soturna, de que os homens que têm que andar por aí a molhar o pincel em tudo o que é tinteiro, são simplesmente cérebros andantes incapazes de se terem desenvolvido o suficiente para entender que fêmea devia haver só uma: a sua e mais nenhuma. 

(e pensar que o pinguim mantém a sua pinguina até que fique viúvo, e que o golfinho faz o amor na vastidão dos oceanos, pelo puro prazer de estar com a sua única e desejada golfinha) .

faz-me pensar: terei eu errado na espécie quando decidi vir ao mundo? 

1 comentário: